ENSINO MÉDIO

Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Criarte está pautado nos pilares da Educação de Excelência: colaborar para a formação do cidadão responsável, crítico, ético e autônomo. Favorecendo também uma contextualização histórica que propicie ao educando uma leitura do mundo globalizado no qual está inserido com uma estrutura internacional.

Proposta de Ensino

Um Ensino forte que prepare o aluno para ser o que ele sonhar com excelência. Um Ensino que prepare o aluno para as melhores Universidades.
Preparação para o ENEM; vestibulares UEM, UEL, UEPG; PAS e PSS.
Simulados das principais Universidades do Paraná e ENEM.

Plataforma de Apoio com questões além do livro didático/apostila.

Organização curricular sólida.

No Colégio Criarte o aluno estuda em período integral. São 40 horas semanais de aulas.  Aqui ele resolve os exercícios com apoio dos professores.
Além da carga horário diferenciada, nosso projeto está organizado respeitando os Itinerários Formativos. O aluno pode optar por uma área, na qual se destaca, e ter o simulado diferenciado para esta área, favorecendo suas habilidades e suas particularidades, podendo optar entre: Linguagens (Língua Portuguesa, Produção textual e Língua Inglesa); Matemática e áreas (Matemática e Física) Ciências Naturais ( Biologia e Química) e Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, História e Geografia);

Além das Itinerários, teremos os Projetos de Vida. A cada semestre, os alunos fazem a opção por uma das Oficinas de Robótica e Programação, Gastronomia, Economia doméstica, Direitos civis, Primeiros Socorros, Segurança e Prevenção de acidentes, Oratória e Comunicação, Design gráfico, Educação Financeira e Investimentos em bolsas de valores e Sustentabilidade.