Proposta pedagógica

A proposta pedagógica da Escola Criarte terá como referência em sua oferta os princípios fundamentos e procedimentos propostos nas Diretrizes Curriculares 1998/ CNE e nas Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná (DCE). Dos 4 meses de vida a 1 ano, vivenciaremos o processo de adaptação das crianças que estão sendo recebidas em seu primeiro ano em nossa instituição de ensino. O primeiro ano de vida do bebê é de grandes avanços em todas as áreas do desenvolvimento.

As atividades predominantes são as sensoriais e motoras. Todas as destrezas, por pequenas que pareçam, estão vinculadas umas às outras. Essa fase também é marcada por ser o cenário do desenvolvimento de importantes mudanças cognitivas e perceptivas. Em todos os segmentos a Escola Criarte Educação Infantil prioriza atividades que aprimorem o desenvolvimento da linguagem verbal e não verbal, através de cantigas, literaturas e brincadeiras. No decorrer de todos os bimestres exploramos a musicalização e a literatura a fim de estimular ainda mais o vocabulário de nossos alunos.

Temos certeza que no decorrer do ano letivo nossas crianças irão intensificar ainda mais suas habilidades, aplicando mais destreza nas atividades relacionadas ao seu desenvolvimento psicomotor, emocional e cognitivo. Até os 5 anos, é importante que a criança forme vínculos afetivos seguros, confie em suas próprias potencialidades, tenha suficiente segurança pessoal para tomar iniciativas e relacionar-se com o mundo. Esses são os principais aspectos explorados em nossa Instituição para que nossos alunos tenham uma primeira infância produtiva, harmoniosa e acima de tudo feliz.